Home » Del Rey Acontece » Explorando a anatomia das flores!

Explorando a anatomia das flores!

Seguindo os passos do importante cientista, Carl Linnaeus, os alunos do fundamental II participaram de uma atividade na qual fizeram a análise dos componentes de diferentes flores e aprenderam sobre a reprodução das plantas.

Com base em sua experiência, observação e profundo amor pela natureza, Linnaeus, reconhecido como o pai da taxonomia moderna e da nomenclatura botânica, trouxe uma revolução na classificação das plantas facilitando a identificação e a comunicação entre os cientistas ao redor do mundo.

Os alunos trouxeram suas próprias flores e fizeram uma análise minuciosa de cada parte, identificando e nomeando os órgãos masculinos e femininos, uma verdadeira jornada de descoberta e aprendizado!

A professora Vivian Nascimento orientou os estudantes na descoberta, analisando as flores hermafroditas, que têm tanto os órgãos masculinos quanto os femininos, para facilitar a identificação dos componentes. Afinal, a natureza é surpreendente na forma como combina diferentes estruturas para garantir a reprodução dessas plantas incríveis.

Cada aluno colou as partes da flor em sua folha sulfite, criando um verdadeiro mosaico botânico personalizado. “Foi uma forma divertida e interativa de consolidar nosso conhecimento, além de criar um registro visual de tudo o que aprendemos.”, comenta a professora Vivian Nascimento.

A natureza é uma fonte inesgotável de inspiração e conhecimento, e sempre nos empolga a continuar descobrindo seus segredos!

Grandes descobertas acontecem em uma grande escola!