Home » Del Rey Acontece » Visita ao Museu Casa de Portinari

Visita ao Museu Casa de Portinari

O contato com as obras, com a vida e com os momentos históricos acontece muito antes de uma excursão ou visita escolar. Assim, complementando os estudos sobre história do Brasil, o professor Abdul Ali Aziz Chami e o professor Felipe Bueno de Paula, o Freud, guiaram nossos alunos do 9° do ensino fundamental II, no último dia 11,  a um dia cheio de enriquecimento cultural e intelectual. Eles realizaram uma visita ao Museu Casa de Portinari, na cidade de Brodowski.

Na visita, os alunos puderam vislumbrar as obras de um dos maiores artistas do Brasil e do mundo. Cândido Portinari retratava em suas obras principalmente a perspectiva do imigrante no nosso país, bem como a realidade das plantações de café.

O professor de história Abdul chama a atenção para a riqueza da visita:

“Este é um evento interdisciplinar, pois, além da parte histórica, há também a artística e arquitetônica. Os estudantes conseguem correlacionar todos esses conhecimentos entrando em contato com as belas obras expressionistas de Portinari”

O Museu Casa de Portinari, em Brodowski, é, na verdade, a antiga residência do artista Cândido Portinari, local em que ele realizou suas principais obras e desenvolveu técnicas durante seus anos de vida. O Museu ainda representa a ligação entre o artista, suas origens e seus familiares.

Aqui no Colégio Del Rey, proporcionamos aos alunos formas dinâmicas  e interativas de aprendizagem, uma vez que eles vivenciam os temas trabalhados em sala, facilitando assim a compreensão e tornando-a mais atrativa aos estudantes.