Home » Aula da Fada Lily » Alimentação saudável com aprendizado para vida

Alimentação saudável com aprendizado para vida

O ano de 2022 no Colégio Del Rey tem sido recheado de pratos muito saborosos e saudáveis. Um desses momentos foi a aula prática da nutricionista e educadora alimentar, Fada Lily, que ensinou um pouco aos alunos sobre a seleção, o cuidado e o preparo dos alimentos que fazem bem à saúde deles.

Sopa de Mágica da Fada Lily

E de repente, um cheiro atípico e delicioso invadiu corredores e salas de aula. A tarde de outono estava fria, o cheiro aguçava o paladar e, ao mesmo tempo, aquecia os corações! Para alguns, trouxe lembranças remotas de uma infância perdida, para outros, era o puro cheiro da casa de vó. Mas, na verdade, esse era o cheiro do cuidado. O aroma vinha da suculenta sopa de legumes e letrinhas que estava sendo preparada na cozinha da escola. Para euforia de alguns alunos, que iriam ver as letras do alfabeto de um modo diferente, o dia era de descoberta.

Para muitos dos participantes, foi a primeira vez que participaram da elaboração de uma refeição. Nesse momento rico de aprendizagem, observavam de modo interessado como se extrai o aroma e a cor dos vegetais.

Simultaneamente, aprendiam qual era o ‘elemento mágico’, isto é, nutriente composto em cada alimento. Ficaram fascinados  quando subiram um a um, num banquinho para enxergar dentro da enorme panela. Viram o quão coloridos estavam os vegetais, que mais pareciam dançar com o macarrão de letrinhas dentro da borbulhante panela.

As crianças estavam tão envolvidas no processo da nova experiência, que se deliciaram com a sopa quentinha e nutritiva. Porque, dessa vez, tudo fez sentido; o cheiro, o barulho, a cor, o calor e o sabor. Um mix perfeito de sensações percebidas! Foi mais que encher barrigas, ou, simplesmente, matar a fome. Os alunos aprenderam o verdadeiro sabor da Nutrição.

Aprendizados saborosos acontecem em uma grande escola.

Agende uma visita e venha conhecer a nossa proposta.