Home » Del Rey Acontece » Aula funcional, aperfeiçoando os movimentos do corpo.

Aula funcional, aperfeiçoando os movimentos do corpo.

O treinamento funcional é uma modalidade de exercício físico que tem como objetivo principal desenvolver a força, a resistência, a flexibilidade e a coordenação motora, utilizando movimentos naturais do corpo e exercícios que simulam as atividades do dia a dia, como agachar, puxar, empurrar e levantar. Nossos alunos do 9º ano mergulharam de cabeça nessa experiência desafiadora e divertida!

A aula funcional proporciona diversos benefícios, como o fortalecimento muscular global, melhora da postura, aumento da resistência cardiovascular e aprimoramento da coordenação motora.
Além disso, ela promove uma maior consciência corporal, estimula a concentração e o equilíbrio e contribui para o desenvolvimento da autonomia e do trabalho em equipe. É uma oportunidade que o aluno tem de superar seus limites, desafiar-se e descobrir o potencial do seu próprio corpo.

Foi inspirador ver nossos alunos se empenhando e se divertindo durante a aula de funcional. Aprender mais sobre o nosso corpo e como ter ainda mais saúde e disposição é ideal para que a rotina dos estudantes fique mais leve e equilibrada.