Home » Del Rey Acontece » 1ª Edição do Interclasse 2022

1ª Edição do Interclasse 2022

Sorrisos e muita alegria marcaram o último sábado, dia 02 de Abril, aqui no Del Rey. E o motivo de tanta felicidade foi a realização do interclasse, competição esportiva entre as turmas da escola.

A primeira edição do Interclasse 2022, jogos disputados entre as turmas. O turno matutino contou com o Comitê de Esportes na organização e na idealização do evento, comitê esse formado pela 3ª Série do Ensino Médio. A turma teve como objetivo dar todo o suporte necessário para que os jogos acontecessem de forma organizada. O turno vespertino não ficou para trás, teve uma programação divertida e jogos incríveis que integraram até os menores na disputa e prática de esporte.

Programação do Interclasse Del Rey 2022

A Educação Infantil contou com atletismo, coelhinho sai da toca, basquete e chute a gol, tudo adaptado para a idade e respeitando o desenvolvimento individual dos alunos. O Ensino Fundamental 1 disputou futsal, queimada e futebol de campo. Para o Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, tivemos futsal, vôlei, peteca, pega-bandeira, queimada, amistoso entre os professores e alunos. E, claro, para encerrar esse dia espetacular, tivemos a premiação e a entrega das medalhas.

Marli Soares, Orientadora Educacional do turno matutino, em suas palavras com os colaboradores, diz que “A frase “Orgulho de ser Del Rey” fica confirmada a cada dia que essa equipe se encontra. Foi incrível ver como a escola estava energizada pela alegria dos educandos. Foi lindo ver alunos se revelando tranquilamente na nossa frente, com habilidades que, às vezes, não percebemos em sala de aula. Valeu demais, gente!” Os professores, que disputaram o amistoso contra os alunos do Ensino Médio, foram técnicos dos jogos e orientaram os times. O Professor Bruno Mariotti diz exatamente as seguintes palavras: “Que isso, hein gente! Que manhã fantástica!! Teve tudo muito bom!! Que momento! Regenerativo hoje.” O Professor Rafael Botelho também comenta, “Foi bom demais! Manhã maravilhosa. Coisa linda confraternizar com essa família”. A professora Amanda Miarelli fecha com as seguintes palavras: “Foi demais!!! Energia altíssima!!!”

O Jogos Interclasses têm uma finalidade muito importante no ambiente escolar, conforme ressalta Máyra Silva, professora de Educação Física, ‌”…além de promover um meio de interação e convívio entre os alunos, professores e toda equipe organizadora, os jogos estimulam a prática esportiva e a quebra da rotina do dia-a-dia escolar, deixando os alunos mais motivados a mostrar suas habilidades nas competições, que foram adquiridas durante as aulas de educação física.”

A História do Colégio Del Rey Nos Esportes

O Colégio Del Rey entende que o esporte contribui para a formação sadia do jovem, por essa razão, desde o início de sua história, incentiva sua prática em todos os segmentos colecionando inúmeras medalhas e troféus. As equipes do Colégio já participaram de diversos torneios, entre eles podemos citar o JERP, TICO, JEMG. Inclusive, sediou algumas edições do JERP – Jogos Escolares da Rede Pitágoras.

Além disso, o Colégio Del Rey sempre foi um grande apoiador dos esportes, investindo na estrutura e nos alunos atletas, acompanhado-os e oferecendo recursos para que se desenvolvam dentro das modalidades que praticam. Pela história da escola, já passaram atletas e times de peso que rodaram Minas Gerais fazendo história e vencendo torneios importantíssimos.

Quando surgiu a oportunidade de trocar de endereço para uma sede maior, o fato da estrutura oferecer um espaço incrível para os alunos/atletas foi fator decisivo para que a mudança ocorresse de fato. Atualmente, o Colégio Del Rey conta com ginásio poliesportivo, campo de futebol, quadra descoberta, piscina semiolímpica, piscina infantil e espaço suficiente para outros esportes como o Karatê.

Hoje em dia, dentre os atletas que compõem o quadro de alunos do colégio, temos aqueles que disputam e são medalhistas dentro dos esportes natação e karatê. Times estão sendo formados para disputarem o JEMG, Jogos Escolares de Minas Gerais. Oferecemos treinamentos esportivos para o turno matutino, e os esportes que podem ser praticados são futsal masculino, vôlei misto, natação, futsal feminino. Além dos treinamentos, o Colégio Del Rey é um dos idealizadores e patrocinador do Projeto Abraço que ensina Karatê.