Home » Del Rey Acontece » Amarelinha das formas e das cores, diversão na hora de aprender!

Amarelinha das formas e das cores, diversão na hora de aprender!

Na última segunda-feira, 25 de abril, os alunos do infantil III aprenderam sobre cores e formas brincando de amarelinha.
O jogo foi organizado pela professora Natália Chami, a tia Nath, e proporcionou aos alunos a experiência de compreensão da realidade visual e da capacidade de associação. A criança jogava o dado e, através da interpretação da figura sorteada, pulava a trilha da forma geométrica correspondente.

Além de se divertir, ao brincar, a criança usa as atividades lúdicas como um instrumento que potencializa o processo de aprendizagem. A cada tentativa, a criança se sente mais desafiada e procura aprimorar-se para que a brincadeira, consequentemente a compreensão, torne-se ainda mais empolgante. A BNCC, Base Nacional Comum Curricular, afirma que as múltiplas experiências, em diferentes espaços e com diferentes agentes proporcionam às crianças maior desenvolvimento motor, relacional e intelectual.

A educação infantil é um momento muito importante na vida da criança, uma vez que elas começam a existir fora do convívio familiar, o que envolve lidar com diferenças, o desenvolvimento da personalidade e da autonomia, a criação de laços de amizade e as descobertas em diferentes áreas do conhecimento. Ela funciona como uma base para as demais etapas da educação formal.

No Colégio Del Rey, a educação infantil recebe atenção especial. Profissionais bem preparados, material didático atualizado e experiências que promovem a formação integral e ampla dos cidadãos.