Home » Del Rey Acontece » Trabalho de Língua Portuguesa, jogando com as classes de palavras

Trabalho de Língua Portuguesa, jogando com as classes de palavras

Os alunos do 6° ano, sob orientação da professora de Língua Portuguesa Amanda Miarelli, apresentaram jogos lúdicos elaborados por eles mesmos sobre as classes de palavras. A atividade teve como objetivo a revisão dos conteúdos estudados nas aulas de português de uma forma divertida e descontraída.
As classes de palavras, também conhecidas como classes gramaticais, são categorias que agrupam as palavras de acordo com a sua função sintática e morfológica dentro da língua. São elas: substantivo, adjetivo, artigo, pronome, numeral, verbo, advérbio, preposição, conjunção e interjeição.

Sempre proporcionando o desenvolvimento de um ensino interativo e dinâmico, aqui no Colégio Del Rey, criamos propostas que colocam o aluno no centro de sua aprendizagem, gerando protagonismo e interação. Nessa atividade, cada grupo de alunos formulou sua própria atividade. Tivemos UNO de Português, jogo da vida e até jogo da memória. Tudo para reforçar o aprendizado do aluno de forma lúdica e criativa, desenvolvendo habilidades como respeito às regras, solidariedade e a valorização do trabalho dos colegas.

Os jogos são ótimos instrumentos pedagógicos, pois despertam o interesse dos alunos pelo conteúdo apresentado em sala de aula, trabalhando com a imaginação, a curiosidade, o desafio e o prazer, aspectos importantes para manter o público infanto-juvenil motivado.