Home » Del Rey Acontece » Del Rey no ENEM 2021 – Madrugadão do ENEM

Del Rey no ENEM 2021 – Madrugadão do ENEM

No dia 28 de novembro de 2021, os alunos do Ensino Médio de todo o Brasil realizaram a segunda prova do ENEM. Um momento de muita importância na carreira acadêmica e passaporte para muitas oportunidades.

Durante o ano, nossos alunos são acompanhados em diversos momentos preparatórios relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio. Durante esses momentos, eles vivem diversas experiências que contribuem para aquisição de conhecimento, para o desenvolvimento de valores e para a construção da nossa história.

Um dos momentos mais significativos deste ano foi o Madrugadão do ENEM, no qual os professores e colaboradores se reuniram com os alunos do Ensino Médio para uma madrugada recheada de atividades e estudos com dicas finais para o exame.

O principal objetivo desse momento foi reunir, em aulões, temas importantes de cada matéria, com práticas que auxiliam não apenas o entendimento dos conteúdos, mas também proporcionam leveza para a aprendizagem.

Tivemos aula de filosofia à beira de uma fogueira, uma aula eletrizante de física com um globo de plasma, aulão de matemática descontraída e com ótimas dicas, aula de ciências com um telescópio para ver o céu, a lua, e até o planeta Júpiter.

Nos momentos de intervalo, apreciamos um show inédito da banda composta pelos próprios professores do Del Rey, karaokê dos alunos e pique-esconde. Para finalizar essa madrugada especial,  tivemos uma reflexão com a professora de Projeto de Vida, Giselle Barbosa, e um lanche delicioso preparado com todo carinho pela Orientadora Educacional, Marli Ferreira.

“O Madrugadão do Enem é mais um exemplo de ação que só uma escola que está atenta ao mundo, como o Del Rey, poderia propor! Com sentido, propósito e intencionalidade, proporcionou aos alunos momentos riquíssimos de conteúdo, convivência, fechamento de ciclo e muito aprendizado! Ficará como uma linda recordação para a vida, não só dos alunos, mas sim para todos nós que tivemos a honra de participar.” – Giselle Barbosa

Colégio Del Rey, grandes sonhos se realizam aqui.

Agende uma visita e venha conhecer a nossa proposta:) 3529 – 3000 (fixo/whats) ou acesse www.colegiodelrey.com.br