Home » Del Rey Acontece » Explorando anatomia com o professor Freud: Uma viagem ao Sistema Cardiovascular!

Você deve  ter acompanhado, aqui nos nossos stories, que os alunos do Colégio Del Rey viveram uma experiência incrível estudando a anatomia de um coração. Com a orientação do professor Freud, eles aprenderam sobre o sistema cardiovascular e como cada parte, como uma dança perfeita, garante a oxigenação de todo o nosso corpo.

O professor guiou os estudantes por cada detalhe do coração humano. Em cada parte revelou as engrenagens que mantêm a vida pulsando através de nossas veias. Através dessa abordagem prática, todos  mergulharam nas complexidades das artérias, veias, válvulas e câmaras que compõem esse incrível sistema.

Compreender a anatomia, além de ser uma jornada pelo corpo humano, também é um passo fundamental para a nossa própria jornada na vida e na escolha de profissões e carreiras. O conhecimento profundo da anatomia não apenas nos conecta com a complexidade e maravilha do nosso organismo, mas também nos oferece insights valiosos para uma série de carreiras na área da saúde, como medicina, enfermagem, fisioterapia e muitas outras. Além disso, mesmo para aqueles que buscam carreiras em campos não diretamente relacionados à medicina, o entendimento da anatomia contribui para uma compreensão mais completa do corpo humano, impactando decisões de estilo de vida e promovendo uma abordagem holística para o bem-estar. Portanto, a anatomia não é apenas uma disciplina acadêmica, mas uma ferramenta essencial para a exploração do mundo e para a construção de um futuro profissional significativo.

Essa aula nos lembrou que a busca pelo conhecimento é como explorar um universo inteiramente novo dentro de nós mesmos.