Home » Del Rey Acontece » Geometria Descomplicada com o 3° Ano Blue

Geometria Descomplicada com o 3° Ano Blue

A Professora Débora Vilela realiza atividade sobre sólidos geométricos utilizando massinha de modelar.

Pitágoras, Tales e Euclides, quando começaram os estudos sobre Geometria, nunca imaginaram que ela pudesse ser tão popularizada, chegando até mesmo ser trabalhada na sala de aula com crianças do 3° ano do Ensino Fundamental I.

A proposta da atividade foi trabalhar as características de um sólido geométrico (arestas, faces e vértices). Para tornar o aprendizado ainda mais interessante e efetivo, a professora Débora utilizou massinha de modelar, representando os vértices, e palitos que representavam as arestas. O resultado foi divertido e muito colorido.

“Essa aula foi importante para que o aluno desenvolva a coordenação motora fina, o raciocínio lógico trabalhando a quantidade vértices e arestas e faces. Eles gostaram muito do trabalharam, criaram vários sólidos e também objetos que usam formas. Com certeza todos se divertiram muito”, comenta a professora Débora.

Grandes Descobertas acontecem em uma Grande Escola
Grandes Descobertas acontecem aqui!