Home » Del Rey Acontece » Atletas do Del Rey se Destacam na Natação

Atletas do Del Rey se Destacam na Natação

Atletas da natação do Colégio Del Rey conquistam 4 medalhas nos Jogos Esportivos Escolares de Minas Gerais.

Durante o recesso escolar, entre os dias 25 e 31 de julho, a cidade de Uberaba sediou a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2022. O evento reuniu mais de 3 mil atletas de escolas públicas e privadas de todo o estado, competindo em 16
modalidades.

O Colégio Del Rey participou brilhantemente com nossos atletas da Natação: Clarice Cruz do 6° ano, Murilo Oliveira e Victor Ferreira do 9° ano e Joseph dos Santos do 1° ano do Ensino Médio.

Os estudantes competiram em vários estilos e o destaque ficou por conta da jovem promessa Joseph dos Santos com 4 medalhas, sendo 2 ouros (400 metros livres e 200 metros peito), e 2 bronzes.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são considerados o maior evento esportivo-social do País e indicam os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

“Mais que uma competição, os JEMG representam o espírito do Colégio Del Rey, onde o esporte é um instrumento pedagógico da educação global dos alunos. Além da identificação de novos talentos, a prática esportiva escolar constrói cidadãos de forma educativa e democrática”, ressalta Maria da Penha Batista Silveira, coordenadora pedagógica.

Grandes Conquistas acontecem em uma Grande Escola
Grandes Conquistas acontecem aqui.