Home » Del Rey Acontece » Gincana Junina 2022: diversão e solidariedade

Gincana Junina 2022: diversão e solidariedade

Diversão, interação e solidariedade marcaram presença na Gincana Junina do Colégio Del Rey. Seguindo a tradição, a escola e os alunos do terceirão organizaram uma semana de muitas brincadeiras e ações solidárias. O fechamento de toda essa festa aconteceu no sábado com o tão aguardado “Arraiá do Del Rey”.

Saindo da rotina, a última semana de junho foi de festa aqui no Colégio,, o evento movimentou desde o maternal até o terceirão do ensino médio. A gincana  começou com o tema pijama, a escola toda se divertiu vendo professores, alunos e funcionários desfilando e participando das brincadeiras que aconteciam diariamente nos intervalos. A diversão aumentava à medida que as fantasias de idoso, criança e brega eram apresentadas pelos alunos.

A diretora  Orlanda Andrade comemora o sucesso da gincana junina e comenta a importância do evento:“A gincana é a oportunidade de  o aluno desenvolver seu engajamento e realizar feitos além da sala de aula. A organização do jogo sobre perguntas e respostas, por exemplo, mostra-se como importante ferramenta de aprendizagem e interação entre os estudantes.”

Os alunos  do terceirão, Hugo, Aramis e Adrian comentaram como foi organizar e participar desse momento tão especial: “Foi tudo muito divertido, foi a nossa vez de organizar o evento e realizamos tudo da nossa maneira. É o nosso último ano, por isso, é  importante que todo mundo brinque, participe e se vista das fantasias que são propostas.”

Solidariedade é a Palavra

Além da festividade que movimentou todos os alunos do colégio, o amparo a quem precisa também foi destaque nesta semana especial. Os estudantes  fizeram uma grande arrecadação de alimentos, roupas de inverno e ítens de higiene pessoal. As doações foram direcionadas à Pastoral da Criança, à APAE e a outras  instituições.

A coordenadora de eventos Dayana Luisa comenta sobre essa parte da gincana:“A Gincana Junina, além de ser uma semana muito divertida, também traz aprendizados valiosos, como, por exemplo, a solidariedade. Ensinar valores para nossos alunos desde cedo é um dos objetivos do Colégio Del Rey, por isso, temos essas práticas  dentro das aulas de teatro e da Educação Inspiradora. A arrecadação de itens para ser doados a quem precisa é uma ação que traz consigo pontos importantes para a formação integral dos alunos, principalmente no que se refere à formação humana e social. A finalidade é fazer com que os alunos conheçam a realidade e as dificuldades que algumas pessoas enfrentam, de modo a buscarem recursos para ajudá-las com a colaboração dos colegas, da escola, da família e de toda a comunidade escolar.”