Home » Del Rey Acontece » Pintura com Gelo: Arte e Aprendizado

Pintura com Gelo: Arte e Aprendizado

Transformações físicas e químicas podem ser observadas diariamente. O amadurecimento das frutas, o cozimento de alimentos ou até mesmo o nosso próprio envelhecimento. A água, por exemplo, que usamos  para tomar banho, para beber ou para curtir aquele dia gostoso de sol, sofre transformações físicas diante dos nossos olhos. Essas transformações renderam grandes experiências e muita aprendizagem aqui no Colégio Del Rey.

Aprendendo na Prática

A professora Weluma SOBRENOME, do Infantil 1, proporcionou aos seus alunos a experiência de pintarem com gelo colorido. A aula sobre transformações físicas se uniu à aula de arte, e os pequenos entenderam na prática como a água, além de se transformar várias vezes, pode também ajudá-los a soltar a tinta e criar pinturas incríveis. Para essa atividade, os estudantes participaram de todo o processo, primeiro, eles preparam os cubos coloridos utilizando água e suco, colocando no congelador. Dessa forma, entenderam como acontece o processo de transformação da água, da forma líquida para a forma sólida. No dia seguinte, os alunos receberam uma cartolina branca para que pintassem livremente com o gelo, observando a transformação inversa ao longo do processo.

A professora Weluma, elevou a aula de transformações físicas a outro nível, e comenta: “Eles ficaram encantados com a transformação da água e perceberam que podem se divertir com materiais que eles têm em casa. Todos adoraram a aula e se divertiram muito com os colegas.”