Home » Del Rey Acontece » Sistema Solar – Aula de Ciências

Sistema Solar – Aula de Ciências

Quem aí quer ser um astronauta? Os alunos do 6° puderam vivenciar um pouquinho desse sonho na aula de ciências no último dia 25 de março.

Nós sabemos que engajar os alunos é um desafio diário e inovar é preciso sempre. O que para muitos parece ser um desafio, para a Professora Vivian do Colégio Del Rey é algo natural, suas aulas de ciências são cercadas por criatividade, que permitem ao aluno desfrutar do conhecimento na prática e relacionar o conteúdo com a vida real.

Os estudantes do 6º Ano viraram astronautas por um dia e receberam um treinamento de viagem, com direito a carteirinhas de identificação e manual de treinamento com as informações sobre planetas e corpos celestes. Para deixar tudo ainda mais real, a professora fez um capacete de astronauta para ser a astronauta chefe. O objetivo da aula era engajar os alunos do 6° ano no preenchimento de um diário avaliativo sobre o Sistema Solar, finalizando o capítulo, além de prepará-los para a OBA 2022.

A professora Vivian conta como surgiu a ideia da aula:

” Estávamos terminando o capítulo e vi que só havia um pequeno texto falando sobre o espaço, os planetas e as estrelas. Então pensei em um trabalho para complementar o assunto. Então decidi deixar o trabalho mais legal, montando a aula com imagens do espaço e criando o mural com a missão completa.”

Não só nas aulas de ciência, mas em todas as aulas os professores do colégio buscam novas estratégias para motivar e tornar a aprendizagem ainda melhor.

Agende uma visita e venha conhecer nossa proposta

contato@colegiodelrey.com.br

📱(35) 35 3529 3000 (Whatsapp)