Home » Del Rey Acontece » 2º Ano Aprende Química na Prática

2º Ano Aprende Química na Prática

Os alunos colocaram a mão na massa e aprenderam química de forma divertida e produtiva.

A química está presente em tudo que nos rodeia. Com esse princípio, os alunos passaram pela experiência de ver todos os conteúdos teóricos virarem um laboratório de química, isso é aprendizado de verdade!

Química na prática! 🧪🥽

Junto com a professora Mônica Aparecida Rodrigues Nonato, de Química, a turma da 2ª série do Ensino Médio pôde observar o efeito dos diferentes fatores que afetam a velocidade no resultado da mistura entre as reações químicas. Os experimentos realizados foram importantes para fixar e visualizar pontos fundamentais do conteúdo de cinética química.

Os alunos fizeram diferentes misturas químicas utilizando produtos comuns e utilizados por nós no nosso dia a dia. Sob a supervisão da professora e sempre com utilização de EPI ‘s, os alunos utilizaram água oxigenada, detergente e um acelerador de reação para que a mágica acontecesse.

Com todos ingredientes à mão, eles iniciaram preenchendo um recipiente com a água oxigenada. Logo em seguida, acrescentaram o detergente e utilizaram um acelerador químico para que o resultado do processo entre os componentes acontecesse naquele momento, o resultado foi incrível.
Assim que a água oxigenada entra em contato com o detergente, é produzido calor entre esses químicos, o calor expande as moléculas e logo tudo começa a crescer. Depois, foi acrescentado um pouquinho de corante para dar aquele toque final, confira nas fotos como foi o resultado.

“Além de ter sido uma manhã divertida, na qual os alunos se divertiram e interagiram uns com os outros, eles também tiveram a oportunidade de serem químicos por um dia, colocando em prática os conteúdos apreendidos em sala de aula”, comenta a professora.

Grandes Aprendizados acontecem em uma Grande Escola
Grandes Aprendizados acontecem no Colégio Del Rey.