Home » Del Rey Acontece » Aprendendo Sobre o Basquete

Aprendendo Sobre o Basquete

Alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental participam de aula sobre um dos esportes mais populares do mundo, o basquete.

Criado em 1891 pelo professor canadense James Naismith, o basquete é muito popular aqui no Brasil. Por isso ,o professor Bruno Silveira, de educação física, coordenou os alunos do ensino fundamental, 9° ano, em uma aula feita especialmente para a compreensão desse esporte. Os alunos aprenderam sobre desenvolvimento de regras, de fundamentos, de posições básicas e de estratégias de jogo.

Por que Jogar Basquete?

Segundo Jobim, Pureza e Loureiro (2008), a prática do Basquetebol auxilia no desenvolvimento físico, técnico, tático, psicológico, moral e social, também desenvolvendo capacidades físicas como coordenação, ritmo, equilíbrio, agilidade, força, velocidade, flexibilidade e resistência.

Muito além dessas habilidades, o esporte se mostra como uma grande oportunidade de convivência em grupo e de cooperação com a equipe e com o colega. A autonomia do aluno também é habilidade importante a ser desenvolvida. Um esporte completo e que o Colégio Del Rey oferece em seus treinamentos esportivos.