Home » Del Rey Acontece » Gelatina saudável, porque comer bem também é muito gostoso.

Gelatina saudável, porque comer bem também é muito gostoso.

Aprender sobre cores, sobre alimentação saudável e sobre protagonismo, esses foram os objetivos da atividade realizada pelos alunos do Infantil 3.

A professora Natália Carvalhais e nossa nutri Fadinha Lili promoveram uma mega experiência para os alunos do Infantil 3, eles aprenderam sobre cores, sobre a mudança de estados dos alimentos e sobre comer bem e de forma saudável. Gelatina com frutinhas foi a experiência da vez.

O toque mágico veio ao encontro de uma proposta da apostila que tinha como objetivo ensinar às crianças sobre as cores. Foi a partir daí que a atividade ganhou mais oportunidades de aprendizagem.

Festa gastronômica de cores

Para começar , os estudantes da Tia Natália fizeram a gelatina, reparando como os estados do alimento modificam-se em decorrência da temperatura, passando do estado líquido para o sólido.

Depois que a gelatina já estava pronta, os alunos fizeram uma verdadeira festa gastronômica das cores, utilizando diversas frutas com diversos sabores para incrementar o alimento. Assim, as crianças conheceram mais do que as cores, puderem perceber o sabor daquelas frutas desconhecidas ou até mesmo que ainda não haviam provado. A alimentação saudável também foi um importante conhecimento trabalhado na atividade.. Além de seus inúmeros benefícios, comer bem pode ser muito gostoso e divertido.

Grandes Experiências acontecem em uma Grande Escola.
Grandes Experiências acontecem no Colégio Del Rey.