Home » Del Rey Acontece » Aluno Poliglota, uma Escola de Possibilidades

Aluno Poliglota, uma Escola de Possibilidades

A professora de espanhol, Débora Lemos, proporcionou, em uma de suas aulas, a experiência de vivenciar o espanhol na prática com trabalho audiovisual.

A tecnologia possibilita hoje a conexão entre pessoas de diferentes lugares do mundo. Há algumas que até trabalham em países diferentes sem sair do conforto da própria casa. Por isso, aprender novos idiomas é mais do que importante, é ferramenta necessária para que nossos alunos possam ter múltiplas possibilidades e oportunidades em diferentes partes do mundo.

Luz, Câmera, Ação…

Inspirados em um tema do livro de espanhol, os alunos foram desafiados a utilizarem recursos tecnológicos variados para apresentar o assunto para toda a turma. Foram produzidos curtas metragens e entrevistas, tudo em Espanhol, mostrando a proficiência no idioma e a riqueza da aprendizagem que o trabalho trouxe.

O Espanhol, segunda língua mais falada no mundo, é uma das 4 línguas trabalhadas no colégio Del Rey, o que possibilita aos alunos um leque de oportunidades de estudo e trabalho futuros.

A professora de Espanhol, Débora Lemos, comenta: “O trabalho possibilitou a busca de uma ação pedagógica interativa e integrativa entre aluno, professor e os diferentes saberes. Através da pesquisa, os alunos conectaram vários conceitos, proporcionando aprendizagem prática através das habilidades fundamentais para o domínio de um novo idioma: leitura, escrita, oral, auditiva, interação e mediação.”

Na condição de Colégio Internacional, o Del Rey prepara o aluno para exercer seu protagonismo na vida e no mundo. Agende uma visita e venha conhecer a nossa proposta!