Home » Del Rey Acontece » Viagem ao Mosteiro de Claraval

Viagem ao Mosteiro de Claraval

Alunos do Ensino Médio visitam o Mosteiro de Claraval em meio ao contexto dos estudos de filosofia.

Com o objetivo de expandir os conhecimentos sobre filosofia e história medievais, o professor Abdul Chami acompanhou os alunos do Ensino Médio em uma excursão ao Mosteiro de Claraval.
Fechando o ciclo de aulas e de estudos do primeiro semestre, os discentes do ensino médio do colégio Del Rey participaram de uma viagem ao Mosteiro de Claraval, na qual puderam vivenciar os conteúdos teóricos trabalhados em história e filosofia na aula do professor Abdul Chami.

O Mosteiro Cisterciense de Claraval, que está localizado em Minas Gerais, teve sua construção iniciada em 1951 por quatro monges chegados da Itália. Naquela época, Claraval ainda era chamada Vila de Garimpo das Canoas. A obra foi finalizada apenas em 1969, foram 18 anos de construção.

No Mosteiro, o Monge Beneditino foi o orientador da visita, lá ele apresentou aos estudantes valores e tradições que fazem parte da cultura dos monges. A viagem trouxe cativante satisfação dos alunos que reconheceram o ganho cultural e teórico, além de um momento de rica socialização com colegas e tutores, Dayana Luisa e Abdul Chami.

A Importância das Experiências

“ Foi, sem dúvidas, uma ótima experiência! Tivemos a oportunidades de ver na prática o que havíamos estudado nas últimas aulas e aprender ainda mais coisas. Vimos a ciência, o pensamento por trás da construção, como há vários sentidos e subjetividades dentro da arquitetura; vimos sobre a construção do ambiente, como se relacionava com a história local, do Brasil e do mundo, trazendo referências a períodos históricos que sequer pensamos nos influenciar, além de também aprendermos sobre a vida de pessoas que se dedicam inteiramente a sua fé”, comenta João Gabriel Reis Ponsancini Alves Ferreira, estudante do 1° ano do Ensino Médio.

Aqui no Colégio Del Rey, acreditamos em um processo de ensino e aprendizado onde o aluno participa e interage com o mundo de forma ativa e dinâmica. Agende uma visita e venha conhecer nossa proposta.