Home » Del Rey Acontece » Anatomia: a ordem do corpo

Anatomia: a ordem do corpo

As aulas de Ciências do Ensino Fundamental 1 e 2 e as de Biologia do Ensino Médio foram diferenciadas na última semana, o professor Freud, Felipe Bueno, fez uma amostra de anatomia utilizando órgãos reais para explicar melhor o conteúdo aos alunos.

A anatomia é o campo da biologia responsável por estudar a forma e a estrutura do organismo humano, bem como as suas partes. Entender o funcionamento do corpo sempre intrigou a humanidade e continua despertando o interesse das pessoas, assim como em nossos estudantes.

Foi nesse cenário de curiosidade e de interesse pelo conhecimento que o professor Felipe Bueno, o nosso famoso Freud, organizou uma super aula de anatomia, utilizando um pulmão e um coração suínos como representações físicas das teorias estudadas.

Os órgãos foram apresentados aos alunos e o professor explicou acerca do funcionamento, da localização e da irrigação. Além disso, todos puderam tocar os materiais, sentir seu peso, sua textura e observar sua cor. Todas essas experiências trazem o aluno para o centro da aprendizagem, despertando a autonomia e o protagonismo.

O professor Freud comentou sobre a importância da aula:

“Com o intuito de dinamizar o ensino e contribuir para um melhor entendimento sobre os sistemas respiratório e cardiovascular, aguçando o interesse e a curiosidade dos estudantes sobre a matéria, foram realizadas, no Colégio Del Rey, aulas práticas de anatomia, discutindo a estrutura de um pulmão e um coração suínos, mostrando suas partes, discutindo suas funções.”