Home » Del Rey Acontece » Música e neurociência, o empreendedorismo que ensina.

Música e neurociência, o empreendedorismo que ensina.

Projeto da Feira do Empreendedor movimenta alunos do 2° ano do Ensino Médio a buscarem relação entre neurociência e música.

A Feira do Empreendedor do Colégio Del Rey é um evento anual no qual os alunos são desafiados a criarem projetos e ideais inovadores que resolvam os problemas do cotidiano da sociedade. Neste ano, os trabalhos já começaram a entrar na fase de prática.

Orientados pela professora Priscilla Braga, os alunos do 2º ano do Ensino Médio realizaram uma pesquisa de campo curiosa e divertida, mostrando a relação íntima entre a neurociência e a música.

A Neurociência, aquela que estuda o sistema nervoso e suas funcionalidades, relaciona-se com o projeto empreendedor dos alunos, uma vez que é através da música que os estudantes pretendem oferecer experiências de tranquilidade, harmonia e leveza àqueles momentos de tensão, como acontece na a execução de uma prova, por exemplo. As instituições educacionais são o foco desse grupo que pretende ajudar outros alunos a magia de uma canção.

Pesquisa de Campo.

A primeira experiência vivenciada pelos estudantes do grupo foi a visita ao Batalhão da Polícia Militar, onde participaram de um ensaio da famosa Banda da Polícia Militar. Priscilla conta a emocionante sensação de estar no meio da banda:

“Levei-os para conhecer a Banda da Polícia Militar e conversar com o Tenente Marcos, que é o maestro da banda. Eles tiveram também a oportunidade de participar no momento cívico do Ensino Fundamental do colégio Tiradentes. E foi bem bonitinho, porque saíram emocionados. Disseram que ficaram arrepiados e até com vontade de chorar. A sensação é de ser tocado pela melodia.”