Home » Del Rey Acontece » Arte com Elementos Naturais

Arte com Elementos Naturais

Pintando com Elementos Naturais

Os alunos do Infantil V do Colégio Del Rey participam de um momento de pintura a partir dos materiais naturais disponíveis em seu espaço de convivência.

O nosso planeta azul abriga todos os elementos necessários para a nossa sobrevivência, água, oxigênio, alimentos e até mesmo a gravidade aceitável pelo nosso organismo. Além desses elementos, a Terra também carrega consigo os elementos que utilizamos para pintar o mundo ao nosso redor. As cores e as diferentes pigmentações podem ser encontradas até mesmo debaixo dos pés dos nossos educandos.

Mãos na Terra

Com as crianças organizadas em roda, a professora explicou como seria a aula daquele dia, pintura com elementos naturais, que normalmente não são encontrados no supermercado ou em alguma loja de conveniência.

Para a experiência, foram usados os seguintes materiais: terra, canela em pó, cola branca líquida e água.

As crianças foram envolvidas na vivência, uma a uma, elas  participam do processo de despejar o elemento no recipiente vazio, juntando a cola e mexendo com o pincel até obter a consistência de tinta. Depois, foi a hora da arte de verdade. As crianças receberam um  suporte de cartolina para fazer a pintura testando as tintas naturais terrosas e suas tonalidades.

Vale ressaltar que todos foram envolvidos no processo de organização do espaço e de higienização dos materiais e das próprias mãos.

A professora Weluma XXX conta o objetivo da atividade:

“Situar-se em diferentes contextos e fazer o uso de múltiplas linguagens, convidá-los a interagir com a natureza, conhecer diferentes elementos presentes ao seu redor e perceber a possibilidade de brincar e experimentar ao fazer uso de tais componentes. Despertou nos educandos o sentimento de que podemos tirar da natureza elementos que servem para nossa diversão e alegria.

Grandes Artistas começam em uma Grande Escola. Agende uma visita e venha conhecer a nossa proposta.