Home » Del Rey Acontece » Brincadeiras, jogos e células comestíveis na aula de ciências do 6° ano

Brincadeiras, jogos e células comestíveis na aula de ciências do 6° ano

Na última quarta-feira, os estudantes colocaram em prática tudo o que aprenderam com a professora Vivian, na aula de ciências.

Como fechamento e revisão do capítulo sobre células, os alunos participaram de uma aula diferente e muito saborosa sobre os níveis de organização do corpo humano.

Durante a aula, eles montaram um esquema de rotação por estações, atividade na qual os alunos passam por diferentes experimentos que resultaram em algum tipo de conhecimento. A estação que teve destaque foi a que propôs aos alunos a montagem de uma célula animal com doces e guloseimas, relacionando os alimentos presentes às respectivas funções da célula, o 6° ano ainda teve seu grande prêmio: devorar a obra prima.

E não acabou por aí. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de observar algumas células de verdade pelo telescópio, constatando aquilo que aprenderam nas estações. Eles, é claro, ficaram fascinados e muito mais interessados em aprender o conteúdo, uma vez que absorveram a matéria de forma interativa e sob várias perspectivas.

Experiências assim contribuem para o conhecimento científico dos jovens e adultos em sua associação com outros saberes, dando oportunidade para enfrentar desafios e decisões a partir dos seus anseios diante do mundo científico-tecnológico.