Home » Del Rey Acontece » Cientista por um dia com o 6° ano

Cientista por um dia com o 6° ano

Após os estudos sobre células com a professora Vivian Nascimento, os alunos do 6° ano tiveram um dia de cientistas mirins. Na última quarta, dia 24, os estudantes puderam conhecer o mundo microscópico das células com a observação de 3 elementos: uma folha, uma gota de sangue e uma amostra da mucosa bucal.

Os alunos manusearam os microscópios, que fazem parte do material científico do nosso Colégio. Com a ajuda da professora, os alunos colocaram o material de análise nas lâminas com o iodo e depois desenharam o que observaram a atividade entregue a eles.

A experiência despertou nos estudantes muita curiosidade e engajamento, já que tiveram a oportunidade de conhecer um mundo tão pequeno e invisível aos olhos dos nossos pequenos.

A professora Vivian ressalta “ é importante utilizar uma sequência didática como metodologia de apoio à aplicação de conteúdos complexos, o que é o caso da composição celular, pois o tema envolve não somente a necessidade de prática experimental, visto que o mundo microscópico deve estar mais acessível ao estudante, facilitando a sua compreensão acerca desses seres invisíveis a olho nu, como também os conceitos que envolvem o tema e os contextos sociais, éticos e tecnológicos no qual estão envolvidos”.