Home » Del Rey Acontece » Visita ao Mosteiro Cisterciense de Claraval com os alunos do 7º ano

Visita ao Mosteiro Cisterciense de Claraval com os alunos do 7º ano

Neste ano, foi a vez dos nossos  alunos do 7° visitarem o Mosteiro Cisterciense de Claraval. O Professor Abdul Chami acompanhou os estudantes em uma visita cultural na qual vivenciaram conhecimentos teóricos trabalhados nas aulas de história. A viagem aconteceu na última quinta-feira, dia 11 de maio.

Com mais de 70 anos de história, o Mosteiro foi desenhado por Bonaventura Cariolato, arquiteto e artista plástico formado em Milão. Tal característica contribui para que o Mosteiro seja um verdadeiro museu vivo, uma vez que, além de trazer um rico conhecimento em história e arte, a visitação dá aos alunos a oportunidade de conhecer a cultura dos monges, as experiências e ensinamentos éticos de gerações que por ali passaram.

Momentos como esse colaboram com a formação integral dos alunos, pois, assim, eles  entendem que história, filosofia, arte entre outras  disciplinas fazem parte da realidade  e do cotidiano, transcendendo as páginas da apostila e dos livros. Vivenciar faz crescer e desenvolver habilidades importantes para a socialização, respeito e responsabilidade.