Home » Del Rey Acontece » Building a Recycled Material Toy

Building a Recycled Material Toy

Alunos do 2º Ano realizam produção de brinquedos a partir de material reciclado.

Além dos inúmeros benefícios que a reciclagem pode gerar, como economia de energia, preservação do meio ambiente e redução da poluição dos rios, ela também pode transformar uma aula sobre artes.

Pensando nisso, a professora Aline Pereira ajudou os alunos do 2°ano a construir um brinquedo de material reciclado para contemplar as unidades 11 e 12 do livro de inglês. O conteúdo abordado tratou sobre o consumismo e sobre a necessidade de dar importância à preservação do meio ambiente.

DESENVOLVENDO O INGLÊS A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS

A atividade, as instruções e o debate sobre a importância da preservação , desenvolveram-se a partir da conversação em inglês . A professora apresentou as ideias dos brinquedos que poderiam ser feitos com material reciclado e os alunos se inspiraram com as ideias.

Aline destaca que “os pequenos, a partir da experiência cotidiana, aprendem muito mais e de forma muito mais fácil a língua estrangeira”.

Os itens produzidos ficaram muito divertidos e as crianças tiveram um tempinho para brincar e compartilhar seus brinquedos nessa atividade cheia de aprendizado e carinho com o meio ambiente.