Home » Del Rey Acontece » Criatividade em ação: alunos do Colégio Del Rey constroem maquetes de diferentes moradias.

Confira como foi a exposição de maquetes de diferentes tipos de  moradias realizada pelos alunos do 3ª ano.

No dia 22 de março de 2023, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental anos iniciais  realizaram uma exposição de maquetes de diferentes tipos de moradias. A atividade incentivou a criatividade e a habilidade manual dos alunos, ao mesmo tempo em que aprenderam sobre diversos modelos de habitação. Nossos alunos se empenharam na pesquisa, na escolha dos materiais e na construção das maquetes.

Os tipos de moradia estudados foram palafita, ecológica, maloca, alvenaria e pau a pique. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre as particularidades de cada tipo de construção na prática, conhecendo, assim, suas origens e como se adaptam às diferentes regiões do país.

Além de desenvolver a criatividade e a habilidade manual, essa atividade proporcionou aos nossos alunos uma visão mais ampla sobre o mundo em que vivemos. Eles puderam perceber que existem diferentes formas de construir e habitar espaços, e que cada uma delas tem suas particularidades e importância cultural.

Ficamos impressionados com o capricho dos trabalhos apresentados e com o empenho dos nossos alunos. A exposição foi um sucesso e ficamos felizes em poder compartilhar esse momento com toda a nossa comunidade.