Home » Del Rey Acontece » Tragédia e Comédia, alunos do 8° ano produzem máscaras gregas durante a aula de artes.

Alunos do 8° ano colocaram seu lado artístico em prática e desenvolveram máscaras comumente usadas na Grécia antiga. A atividade foi desenvolvida pelo professor Bruno Henrique Garcia Mariotti durante as aulas de Arte que tiveram como tema o teatro grego.

No Teatro Ocidental, era muito comum o uso das máscaras gregas que representavam os tipos de encenação da época, a tragédia e a comédia, ficando reconhecidas mundialmente, tornando-se símbolos do Teatro. A atividade propôs que os estudantes produzissem suas máscaras, não como cópias das tradicionais, mas sim criações próprias, o que desenvolveu nos alunos autonomia criativa e o trabalho de produção manual, a famosa “mão na massa”.

O resultado foi incrível e surpreendente, vários talentos revelados. O professor Bruno complementa ainda:
“Assim, a disciplina de arte se torna transformadora e essencial para o desenvolvimento não só artístico, mas também de autoconhecimento, habilidade socioemocional com impacto no ensino-aprendizagem das diversas áreas do conhecimento”.

A arte na educação é uma das responsáveis por iniciar a formação cultural das crianças e dos adolescentes, além de construir habilidades sensitivas e emotivas, envolvendo o campo de experiência com traços, sons, cores e formas, previsto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, essa disciplina também colabora com conhecimentos necessários para a vida em sociedade, com a construção da criticidade e da capacidade de ter percepções diferentes.