Home » Del Rey Acontece » Del Rey em cena: música, teatro e poesia

Del Rey em cena: música, teatro e poesia

Já imaginou um colégio que incentiva a arte com iniciativas como música, teatro e poesia? Esse ano nossos alunos viveram uma experiência única com o Projeto Del Rey em Cena.

O projeto surgiu como um convite para uma participação especial na nossa tradicional feira literária, a Flipassos. Orientados pelo professor BRUNO HENRIQUE GARCIA MARIOTTI, os alunos do 7°, 8° e 9° ano foram desafiados a assumir o protagonismo do projeto e organizar um espetáculo teatral. Para completar o desafio, os alunos tiveram um curto espaço de tempo para preparar tudo, reforçando habilidades como planejamento, organização e trabalho em equipe.

Os múltiplos talentos dos alunos começaram a aparecer logo nos primeiros ensaios. Para começar, o grupo escolheu representar uma esquete teatral com o tema política e sociedade, que aborda assuntos como licitação pública. Os encontros aconteceram nos contraturnos e de forma bem descontraída, aliando a teoria com técnicas de postura e voz, bem como discussões de produção, figurino e cenário.

Além de aprender técnicas de palco e de se divertir em cena, o projeto teve como objetivo desenvolver um posicionamento perante a vida, trabalhando com a postura corporal e vocal, desenvolvendo a comunicação e o trabalho em grupo.

Garra, energia e talento de sobra

Assim, com toda essa garra e energia, o Projeto Del Rey em Cena, apresentou três linguagens artísticas diferentes e misturadas durante o espetáculo. Primeiramente com um cortejo musical instrumental, seguido da encenação da esquete teatral e, por fim, a recitação de poemas autorais. Tudo isso em um contexto de retomada das atividades culturais com público, marcando um momento muito especial para os alunos de representatividade escolar, mostrando um pouco do que é feito nas aulas de teatro e sobretudo no Colégio, formando, assim, um movimento artístico estudantil representado pela coragem, alegria e talento de sobra destes jovens.

Grandes artistas começam em uma Grande Escola.
Agende uma visita e venha conhecer a nossa proposta: (fixo/whats) 3529-3000 ou acesse www.colegiodelrey.com.br