Home » Del Rey Acontece » Protagonismo e Pertencimento: Customização da Sala do Terceirão

Protagonismo e Pertencimento: Customização da Sala do Terceirão

No ambiente educacional muito se fala sobre protagonismo e pertencimento do aluno como forma de construir uma jornada de aprendizagem significativa para os estudos e para a vida. Porém, poucas são as instituições de ensino que realmente tiram esse conceito do papel com o objetivo de fazer com que o aluno desenvolva habilidades socioemocionais enquanto aprende o conteúdo das disciplinas.

Ainda nesse contexto, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio sentem na pele a importância das habilidades socioemocionais. Nesse momento, onde as decisões, expectativas e sonhos se misturam, a importância de viver momentos de protagonismo e pertencimento fica ainda mais evidente.

Com esse objetivo, os alunos do terceirão puderam se apropriar do poder transformador da arte para personalizar a própria sala de aula. Estimulando a criatividade, a capacidade de solucionar problemas e principalmente exercitando o olhar sobre si e sobre o grupo. Os alunos colocaram a mão na massa e deixaram registrado no plano físico tudo o que já deixaram marcado na história do nosso Colégio.

“Foi emocionante ver a sala pronta com a carinha deles. São alunos muito especiais que estão deixando sua marca no Colégio em todos os sentidos!” Giselle Barbosa

“Adoramos a ideia, ficamos na expectativa de fazer uma pintura que representasse a nossa sala. Montamos o projeto pelo computador, fomos pintando e fazendo as alterações necessárias. A parte mais legal é ver que todos estavam ali juntos, se ajudando. “ – Aluna Francine

“Foi uma experiência muito boa, um momento para nos despedir deixando nossa marca na escola, porque, sempre que entrarem na sala, vão lembrar da gente através da nossa pintura.” –  Aluna Ana Laura