Home » Del Rey Acontece » Descobrindo a beleza do campo!

Descobrindo a beleza do campo!

O mês de junho está trazendo experiências incríveis para nossos alunos do terceiro ano do ensino fundamental! Na última semana, a professora Débora guiou os estudantes em um passeio encantador à Fazenda do senhor José de Oliveira. Lá, mergulharam no fascinante universo do espaço rural e aprenderam sobre a vida no campo, suas atividades e os tesouros que ele nos proporciona.

Durante a visita, os alunos ficaram fascinados com o processo da agricultura. O Sr. José de Oliveira compartilhou com eles seu conhecimento sobre o plantio e a colheita, além de apresentar as incríveis máquinas utilizadas em cada etapa. Foi uma oportunidade única de entender como os alimentos chegam à nossa mesa e apreciar o trabalho árduo dos agricultores.

Outro destaque do passeio foram as placas solares que vimos na fazenda. Elas mostraram como é possível gerar energia limpa e sustentável a partir do sol, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Tal conhecimento foi importante para a compreensão da importância de adotar práticas sustentáveis em nosso dia a dia.

Em seguida, os meninos e as meninas tiveram a alegria de conhecer o amável casal, o Sr. José Francisco (Zé Costinha) e Dona Célia. Eles abriram as portas de sua casa típica da zona rural e apresentaram os animais da fazenda. Todos ficaram emocionados ao ver de perto a vida no campo, a pecuária e a forma como eles cuidam dos animais com tanto carinho.

E para adoçar ainda mais a visita, na casa da adorável Marcilene, além de presenciar o processo de produção do queijo canastra, os alunos tiveram o prazer de degustar essa iguaria deliciosa. Foi uma experiência incrível, onde puderam sentir o sabor autêntico do campo e valorizar os saberes tradicionais transmitidos de geração em geração.

Esse passeio pela Fazenda do José de Oliveira despertou nos alunos um novo olhar sobre o espaço rural. Eles aprenderam sobre a importância da agricultura, a preservação da natureza e a valorização do trabalho árduo dos agricultores. Foi um dia repleto de aprendizado, conexão com a natureza e momentos mágicos.