Home » Del Rey Acontece » Desenvolvendo a autonomia na hora do lanche

Desenvolvendo a autonomia na hora do lanche

Na última quinta-feira, os alunos do Ensino Fundamental I tiveram uma proposta diferente para a hora do lanche, um sanduíche natural e saudável, montado pelos próprios alunos.

Além de incentivar uma alimentação sadia e gostosa, a proposta teve como objetivo a  construção da autonomia em relação às preferências na escolha de alimentos, à noção de quantidade e à sensação de saciedade.

Além disso, a autonomia colabora com o crescimento saudável das crianças, como o desenvolvimento da coordenação motora, da capacidade de tomar decisões e da autoconfiança.

Quando os alunos colocam a mão na massa, eles aprendem que têm controle sobre si mesmos e sobre as escolhas que podem fazer. Isso faz com que se sintam mais confiantes e independentes.

Aqui no Del Rey, os alunos são constantemente incentivados a serem protagonistas através de trabalhos, grupos de estudos e resolução de desafios. A construção de um cidadão responsável, consciente e colaborativo começa com o trabalho da autonomia desde a educação infantil.