Home » Del Rey Acontece » Gerente por um dia: Alunos do 2º aprendem matemática de forma divertida.

Gerente por um dia: Alunos do 2º aprendem matemática de forma divertida.

Os alunos do 2º ano do fundamental I tiveram uma aula de matemática muito divertida na última semana. Organizada pela Professora Mariana, a experiência envolveu a criação de um minimercado no qual os estudantes aprenderam as teorias de matemática trabalhadas em sala de aula.

A atividade inseriu todos os alunos com o objetivo de desenvolver a resolução de problemas, tomada de decisão e estratégias de venda, tudo isso de maneira lúdica e participativa. A experiência do mercadinho foi interdisciplinar com a elaboração de logo, produtos e itens personalizados, o que tornou tudo ainda mais realista e empolgante para os alunos.

“A ideia foi trazer algo concreto para a turma, possibilitando uma compreensão mais significativa e construtiva dos conceitos matemáticos que estão sendo aprendidos. Aulas envolvendo construções práticas agregam na aprendizagem”, explica a professora Mariana.

As experiências vivenciadas, além de tornar a aprendizagem muito mais efetiva e prazerosa, moldam a forma como os alunos veem o mundo e interpretam os seus acontecimentos. Elas enriquecem a história dos estudantes, tornando-os aptos e preparados para a realidade.