Home » Del Rey Acontece » Esqueça um livro e espalhe conhecimento: Um Projeto de Troca e Aprendizado

Esqueça um livro e espalhe conhecimento: Um Projeto de Troca e Aprendizado

Hoje queremos compartilhar com vocês o incrível projeto “Esqueça um Livro e Espalhe Conhecimento” que tem unido nossos pequenos alunos em uma missão maravilhosa de aprendizado e generosidade para além dos muros do Colégio Del Rey.

Sabemos o quão valiosos são os livros e as histórias que eles contêm. Por isso, a professora Cidinha teve uma ideia brilhante: envolver nossos alunos do 1º ano em uma campanha especial. Incentivados por essa iniciativa, eles doaram livros que já haviam lido e amado, para que outros pudessem ter a chance de se encantar por suas páginas.
Mas não parou por aí! A magia verdadeira começou quando, junto com suas famílias, nossos pequenos autores também escreveram bilhetes carinhosos para acompanhar esses livros. Afinal, cada livro conta uma história não só através das palavras, mas também através das emoções que ele desperta.

Aprendemos que um bilhete pode fazer toda a diferença. Pode transformar um simples livro em uma jornada compartilhada, repleta de sentimentos e experiências únicas. As crianças do Colégio Del Rey se emocionaram ao pensar em como alguém poderia sentir ao encontrar um livro sem um bilhete explicativo. E aí perceberam que a escrita desses bilhetes também é uma maneira de compartilhar o amor pelos livros.
Mas a generosidade e o aprendizado não ficaram restritos às nossas paredes.

Nossos alunos do 1º ano foram até a Escola Estadual Melo Viana, onde tiveram a oportunidade de dividir sua paixão por livros com os alunos do 1º ano de lá. Eles doaram os livros e deixaram os bilhetes, espalhando não apenas conhecimento, mas também a alegria de compartilhar algo especial.

Esse projeto é sobre ensinar nossas crianças a se importarem com os sentimentos dos outros, a serem empáticas e generosas, e a entenderem que pequenos gestos podem ter um impacto enorme. Além disso, eles estão aprendendo a importância da escrita como uma ferramenta para conectar corações e mentes.