Home » Del Rey Acontece » Explorando a natureza através da Arte, uma jornada de descobertas!

Explorando a natureza através da Arte, uma jornada de descobertas!

Nossos alunos do infantil II embarcaram em uma aventura inspiradora, na qual a natureza se transformou em pincel e a criatividade ganhou vida em cada pincelada!

Com a ajuda da professora Pryscilla Ribeiro, a tia Pry, os nossos pequenos tiveram a oportunidade de explorar os tesouros naturais ao seu redor, coletando folhas de árvores. Em seguida, munidos de tinta guache e muita imaginação, nossos artistas mirins deram vida a essas folhas, transformando-as em magníficas pinturas.

Essa atividade foi muito mais do que apenas pintar. Ela trouxe consigo uma importante lição sobre a relevância  do contato com a natureza para o desenvolvimento dos nossos alunos. Ao explorar o ambiente natural, eles puderam estimular seus sentidos, aprimorar a coordenação motora e desenvolver a percepção visual. Além disso, o contato com a natureza desperta neles um amor e respeito pelo meio ambiente, ajudando a construir uma consciência ecológica desde cedo.

Dessa forma, os alunos descobriram que a natureza é uma fonte inesgotável de inspiração. Cada folha, cada textura, cada cor revelava um mundo de possibilidades criativas. Eles aprenderam a observar, apreciar e valorizar a beleza que nos cerca, enxergando nas pequenas coisas uma grande fonte de inspiração.

Aqui no Infantil 2, acreditamos que o contato com a natureza é fundamental para o crescimento saudável e harmonioso das crianças. Por isso, proporcionamos momentos como esse, nos quais  explorar e aprender caminham juntos para a formação completa.

Confira as fotos deslumbrantes dessa atividade e encante-se com o talento e a imaginação dos nossos pequenos artistas!